XX COPA CUMMINS DE HOBIE CAT
Aconteceu de 21 a 23 de julho, no México, a XX Copa Cummins de Hobie Cat. O evento tem uma grande estrutura que reúne os maiores nomes de classe Hobie Cat, uma prévia do Campeonato Mundial, que acontecerá em 2018. Neste edição, velejadores profissionais e amadores se juntaram para disputar 12 regatas em apenas três dias (uma verdadeira maratona náutica).
O Iate Clube de Aracaju - ICAJU se fez presente com a dupla Wilson Alves e Francisco Adriano Alves, que juntamente com mais duas duplas, formaram o time Brasil.
As quatro regatas com vento fraco no primeiro dia e a dificuldade da raia, o resultado não foi satisfatório para os sergipanos, mas a festa era velejar, e a motivação sempre se renovava. No segundo dia, foram 5 provas, com vento fraco, mas os velejadores já estavam mais adaptados ao barco e às condições de velejo, mas o cansaço de realizar cinco regatas em um só dia, não permitiram uma reação na súmula. No terceiro e último dia, com ventos entre 16 e 20 nós e, após a realização de três regatas, o andamento da equipe ICAJU foi surpreendente e levou nossos velejadores ao vice-campeonato, vencendo, inclusive, uma campeã mundial da classe, a Andrea Téran que fez dupla com o também experiente Ruan Eduardo Ramírez.
Foi um campeonato modelo, tanto em organização, quanto no nível técnico, que recebeu nada menos que campeões mundiais, pan-americanos, europeus, brasileiros e amantes do Hobie Cat e do Hobie Way of Life.