Davi Leó expõe no Cantinho da Arte Jornalista Cleomar Brandi

O Iate Clube de Aracaju em parceria com o Bar do Bel convida para a abertura da exposição “Arte em Lápis de Cor” do artista mirim, Davi Leó do Prado Andrade. O vernissage acontece na quarta-feira, 14 de novembro de 2018, às 20h e prossegue até 19 de dezembro de 2018. O Cantinho da Arte Jornalista Cleomar Brandi é localizado no salão interno do Bar do Bel, na sede do Iate Clube de Aracaju, Bairro 13 de Julho.

Confira o texto sobre o artista pelos olhos da mãe, Iza Prado:

Davi Leó do Prado Andrade tem 15 anos e cursa o 1° ano do ensino médio.

Nasceu no dia 25 de março de 2003 em Aracaju, filho de Iza Conceição e João Alexandre e irmão de João Augusto.

Aos 13 anos, através de um aplicativo de celular o Musical.ly, sua tendência artística começou a aflorar fazendo pequenos desenhos e gravando pequenos vídeos utilizando músicas que contavam as histórias com os desenhos animados.

Desde então começou a desenvolver sozinho e expressar a sua arte utilizando os lápis de cores.

Participou, através desse aplicativo, do desafio de desenhar um cabelo que serviu de motivação para desenhar figuras humanas.

Seu gosto musical o fez se inspirar para desenhar cantores e cantoras de sua preferência.

Davi nunca fez cursos nesta área e revela um talento nato surpreendente a cada criação com a forma tão realística que desenha suas figuras.

É um autodidata, pesquisa papéis, texturas, melhor gramatura, melhores lápis de cores do mundo, tons e demais materiais para deixar cada vez mais perfeitos os seus desejos no papel.

A arte em todas as suas formas proporciona ao homem vivenciar a expressão da beleza, e esta beleza realística Davi transmite em suas obras.

Iza Prado (Mãe)

Confira também o texto sobre o artista pelos olhos da vó, Iza Diamar:

           DAVI SUA PRIMEIRA VITÓRIA

Os anos ensinam coisas  que os dias desconhecem...                                                                      

Nossos pais são nossos olhos, nossas mãos, nossos sentidos.

E os avós por trás da cortina do palco da vida em silêncio, trabalham

O tempo não é um detalhe. É um processo humano; afinal, abre portas  até então fechadas. A vida é o lugar da Revelação Divina.

Deus, arquiteto do universo, nos vai  moldando, aperfeiçoando e distribuindo os dons e os talentos. Garimpar diamantes é a arte que exige ciência. O grande desafio do garimpeiro é encontrar entre pedras e cascalhos, a pedra preciosa. Na nossa infância precisamos de muitos artesãos para nos moldar, lançar sementes, preparar o terreno.

Vem a adolescência, a primavera da vida, e os dons começam a aparecer.

Com você Davi,  não foi diferente. No seu caso foi o desenho, a pintura e as cores que lhe fascinaram. O Senhor nos entrega o talento, mas retorna para verificar o que dele fizemos. Todos nós somos dons gratuitos de Deus. Davi, hoje é o dia sonhado da sua primeira Exposição de Pintura.

A semente plantada tornou-se raiz, caule, folhas prestes a dar frutos.

Lembre-se que você tem uma grande estrada a percorrer.

Pontes são simbólicas. Elas estabelecem vínculos,  por elas cruzamos obstáculos que nos ajudam a chegarmos do outro lado. Você já está atravessando a sua primeira ponte.

A vida é o fruto da decisão de cada momento. Por isso, a ideia do plantio é tão reveladora na Arte de Viver. No outono preparamos as aquarelas; é do trabalho silencioso que surgem as grandes obras.

A vida é uma tela em branco e que nós vamos  pintando, dia a dia, com o pincel do coração. Depois do Quadro pronto, preparamos a pared

Parabéns.... Felicidades.... Da sua Avó IZA DIAMAR  para seu neto

                                                                           DAVI o AMADO.