Aliança Francesa comemora Dia da Francofonia com show do saxofonista francês Samy Thiébault

Em comemoração ao Dia da Francofonia, a Aliança Francesa, em parceria com a FUNCAJU, traz o saxofonista francês Samy Thiébault a Aracaju, pela primeira vez, para uma apresentação repleta de jazz francês e música instrumental de qualidade para os aracajuanos. O show será realizado, na quinta-feira, 21 de março, às 19h, na praça General Valadão, marco zero da capital, em frente ao Centro Cultural. Na mesma noite, haverá o sorteio de uma de bolsa de estudos da Aliança Francesa bem como a apresentação do grupo sergipano Taco de Golfe.

Nascido na Costa do Marfim e naturalizado francês, Samy já conquistou diversos prêmios nacionais e regionais de saxofone na terra do “croissant”. O francês seguiu um percurso clássico dentro do Conservatório Nacional Regional de Bordeaux antes de entrar, em 2004, no prestigioso Conservatório Nacional Superior de Música de Paris na classe de jazz, de onde ele saiu em 2008.  O professor, ator, diretor artístico e produtor de seus próprios videoclipes desembarca na capital aracajuana para a comemoração do Dia da Francofonia e a abertura da terceira temporada do Quinta Instrumental.

Dentre os maiores sucessos do saxofonista estão as músicas “Blues For Nel”, lançada em 2004, “Gaya Scienza” em 2007, “Upanishad Expériences” em 2010, que foi a primeira produção do selo no qual ele é criador e atualmente diretor artístico, “Gaya Music Production”. Samy alcançou seu auge em 2013, com o surgimento da música “Clear Fire”, permitindo conquistar seu público que vem aumentando à medida que os lançamentos e os shows acontecem.

Porém, a vinda de Samy Thiébault vai além de uma apresentação, a Aliança Francesa e a FUNCAJU irão proporcionar aos sergipanos amantes da música instrumental, no dia 20, um workshop com o experiente saxofonista. O curso será no Centro Cultural de Aracaju, no dia 20 de março, às 19h. O show e o workshop terão entrada franca. Participe! Venez nombreux !