Glauber Ribeiro Dantas e sua “Tank Board”!

O sergipano Glauber Ribeiro Dantas iniciou sua história como shaper e fabricante de pranchas de windsurf, depois de um estágio em um estaleiro francês que fabricava catamarãs de 70 pés em carbono, sua primeira escola nessa jornada. A partir daí, Glauber começou a fabricar algumas pranchas de Stand Up e a fazer reparos de embarcações em geral há uns dez anos atrás. Em 2016 ele voltou a praticar Windsurf ao lado do mestre Jorge Carvalho (Fohen) e do sobrinho o Carlos Dias (Junior). Nesse momento ele se deparou com os valores absurdos das pranchas importadas e resolveu fazer sua própria prancha na garagem de casa. Os resultados positivos já apareceram no primeiro uso, Glauber Ribeiro foi campeão na categoria Sport na Copa Vela 2017 em Paulo Afonso.

Quando retornou com o título, procurou conversar com campeão mundial Ricardo Winick, o Bimba pois viu um certo potencial na sua prancha e tentar ver com ele se poderia testar a prancha e ajudá-lo no desenvolvimento. Na mesma hora Bimba abraçou a ideia e desde então, começaram a trocar ideias. O mesmo vem correndo campeonatos nacionais, testando e aperfeiçoando as pranchas, conquistando vitórias e ótimas colocações.

Este ano, a consagração do seu projeto de fabricação de pranchas de windsurfe se deu no ‘Campeonato Brasileiro de Windsurf’ que ocorreu em São Paulo, de 12 a 15 de março de 2020, quando suas pranchas foram usadas e aprovadas pelos atletas no Campeonato, entre eles, o atleta Ricardo Winick, o Bimba, que foi o Campeão Brasileiro 2020 CBR com a prancha “Tank Board 366” e também conquistou o primeiro lugar no “Raceboard Sailors League - RSL” com a “Tank Board 380”. Parabéns!

Sobre Glauber Ribeiro Dantas:

Filho de Thales Pinna Dantas, com quem deu seus primeiros passos no esporte à vela aos oito anos, quando ganhou seu primeiro barco, um Optimist. Depois passou para o Laser, Dingue, Hobbie Cat 16 e Snipe. Também foi técnico da equipe de Optimist do ICAJU conquistando o Campeonato Norte Nordeste da classe na cidade de Fortaleza/CE, com o velejador Luciano Sobral Filho. Hoje é instrutor de vela em aulas particulares e fabricante de pranchas de windsurf. É sócio do Iate Clube de Aracaju (ICAJU), e faz parte do conselho deliberativo do Clube. Glauber registra e agradece o apoio da gestão “Por Amor ao Iate” ao projeto de fabricação da prancha da modalidade “Raceboard”, único no Brasil.  

Confira a galeria de fotos